Institucional Candidatos Empresas

Por que o líder do futuro precisa ser romântico

Muita coisa é dita todos os dias sobre o líder do futuro e as competências que ele deve desenvolver para manter sua empregabilidade e entregar os resultados que os empregadores esperam. Não é comum, no entanto, encontrar alguém que diga que uma das principais competências que o líder do futuro precisa ter é romantismo. Também não é previsível que alguém…

Leia mais

Da experiência do funcionário para a experiência do indivíduo

O termo experiência do funcionário mal começou a ganhar popularidade e a pesquisa Tendências Globais de Capital Humano 2019, da Deloitte, já aponta que possivelmente esteja ficando antigo. Segundo o levantamento, as organizações estão de fato investindo em programas para melhorar a vida no trabalho, com foco em melhorar a experiência do dia-a-dia dos trabalhadores. No entanto, ainda que muita…

Leia mais

Como ser bem-sucedido em People Analytics

Analise as seguintes frases: “Os líderes da organização não conversam entre si e, tampouco, com os liderados” e “66% dos líderes de empresa não trabalham em colaboração com as demais áreas e 51% foram avaliados negativamente por seus liderados”. Aparentemente, elas traçam o diagnóstico do mesmo problema, certo? Mas, se na primeira há uma generalização, na segunda, observa-se que nem…

Leia mais

O capital humano está envelhecendo mais cedo para as organizações?

A reportagem de capa da Época Negócios de julho traz um questionamento interessante direcionado ao mercado corporativo: será que o capital humano já pode ser considerado velho aos 35 anos? De acordo com a publicação, há uma moda nas organizações de que para enfrentar a transformação digital, que está revolucionando muitos mercados, é preciso contratar nativos digitais. E essa tendência…

Leia mais