Institucional Candidatos Empresas

Confira uma retrospectiva com todas as tendências de RH trazidas pela VAGAS

Revolução foi a palavra de 2018 para a área de Recursos Humanos. Muito se discutiu sobre inteligência artificial nos processos de recrutamento e seleção, e a tal transformação digital no RH, que ainda é uma incógnita na prática para muitos profissionais, foi um dos assuntos mais abordados durante o ano. Um novo conceito se tornou latente, o “RH de alto impacto”, aquele que é capaz de ajudar a empresa a empreender mudanças rápidas para se adaptar ao mercado.

Nós da VAGAS.com estivemos lado a lado de nossos clientes e parceiros, aprendendo, discutindo e compartilhando esses e outros conteúdos de extrema relevância a essa área cada vez mais importante para a estratégia do negócio.

Desenvolvemos o Inova RH, um evento intimista que percorreu Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo e contou com as principais lideranças de RH da região Sudeste, contribuindo para discussões ricas e muita troca de informações e novidades. Contamos com a presença de grandes empresas como MC Donald’s, Grupo Baumgart, Algar Telecom, Localiza, Deloitte, TIM e Anglo American.

E por falar em evento, marcamos presença, pelo 14º ano consecutivo, como um dos principais patrocinadores do CONARH, o maior Congresso de RH da América Latina, e trouxemos um novo conceito para os mais de 14.000 visitantes e congressistas da feira, mostrando na prática como “Recrutar pode ser diferente”: orientado a resultados, ultra digital e mais inteligente. Lá gravamos alguns depoimentos de participantes do evento, confira no canal da VAGAS.com no YouTube.

Foi lá também que apresentamos a nova proposta de valor para o mercado e destacamos nossas ferramentas inteligentes que ajudam sua empresa a encontrar a pessoa ideal no tempo certo.

Além disso, fizemos um dos lançamentos mais esperados do ano: a videoentrevista, ferramenta dotada de inteligência artificial e machine learning que ajuda os profissionais de recrutamento e seleção a identificar os candidatos adequados para avançar em processos seletivos, facilitando as contratações remotas.

E não para por aí! O nosso software de R&S, que facilita o encontro entre milhares de pessoas e empresas, também se reinventou e trouxe uma série de inovações, como:

  • Dashboard do recrutador: tornando a tomada de decisões baseadas em dados
  • SLA para fechamento de vaga: mais um recurso para facilitar a gestão e o cumprimento dos prazos
  • Fluxo de feedback para candidatos: contribuindo para oferecer a melhor experiência ao profissional
  • Algoritmo de ciência de dados: aprendendo com o seu processo seletivo
  • Usabilidade e interface responsiva: para usar o software de R&S da VAGAS.com no computador, tablet ou smartphone.

 

Ufa, muita coisa aconteceu!

Por outro lado, também pensamos em oferecer a melhor experiência para profissionais em busca de oportunidade profissional e desenvolvemos várias melhorias no site de carreiras VAGAS.com.br e no app VAGAS de emprego, permitindo o melhor match entre empresas e profissionais. Como consequência, batemos o recorde de mais de 1 milhão de candidaturas mensais somente no aplicativo.

Tudo isso trouxe bastante visibilidade na imprensa. Fomos destaque em mais de 150 matérias publicadas nos principais veículos de comunicação, a exemplo de Valor Econômico, Exame, O Globo, Você SA, Veja.com, CBN e muito mais!

Nossos cientistas de dados contaram um pouco de sua rotina para aplicar inteligência artificial no desenvolvimento das ferramentas e no software. Nosso modelo de gestão horizontal continuou ganhando repercussão e servindo de benchmark para várias empresas que recebemos e compartilhamos nosso jeito de ser. Levamos descobertas e achados, por meio de diversas pesquisas que realizamos com clientes e profissionais de R&S sobre temas atuais e relevantes, como diversidade nas empresas, um assunto muito importante que vamos continuar discutindo nos próximos anos.

Também conseguimos desvendar um pouco sobre a transformação digital e produzimos uma série de conteúdos ricos para apoiar ainda mais o RH na importante missão de encontrar a pessoa ideal, aquela que será peça-chave para ajudar a empresa no alcance das metas e superação dos desafios estratégicos.  

Realmente tivemos muitas histórias para contar! Como podemos observar, foi um ano de revolução não somente para o RH, mas para todos nós que trabalhamos constantemente para manter aceso o nosso propósito de ajudar a construir um mundo em que empresas escolhem melhor as pessoas e pessoas escolhem melhor as empresas.

E em 2019, temos uma novidade para você, estaremos de cara nova, vem aí o VAGAS for business. Uma nova marca para um novo momento.

Estamos cada dia mais engajados em ajudar as empresas a escolherem as pessoas ideais no tempo certo. Foi pensando nisso que criamos uma nova divisão, representada por uma nova marca chamada VAGAS for business. São muitas pessoas incríveis que a partir de agora passam a trabalhar exclusivamente com o desenvolvimento de ferramentas e soluções tecnológicas para Recrutamento e Seleção, e que irão apoiar profissionais como você em seus desafios diários. Aguarde!

Deixe seu comentário

Sign in to post your comment or sign-up if you don't have any account.