Institucional Candidatos Empresas

Dados sobre pessoas que apoiam na análise do progresso e muito mais.

People data, dados de pessoas ou dados de funcionários são conjuntos de informações sobre os profissionais de uma empresa que podem ser usados para apoiar decisões e gerar insights sobre contratações, talentos e produtividade.

Cada vez mais empresas investem em people data para vincular informações de funcionários a métricas de negócios. Dados consistentes podem melhorar gerenciamento de custos, por exemplo. O objetivo final, claro, é alcançar resultados melhores para a empresa.

É por isso que people data aparece como tendência forte em RH para os próximos anos. Segundo a consultoria Deloitte, a revolução dos dados de pessoas, prevista há anos, finalmente chegou. Sua pesquisa global realizada em 2018 aponta que 79% das organizações estão construindo sistemas integrados para analisar dados relacionados a funcionários e 17% já possuem painéis em tempo real para analisar a avalanche de números de maneiras novas e úteis. O estudo ainda indica que empresas líderes já estão monitorando dados de pessoas de várias fontes, incluindo redes sociais (17%), pesquisas (76%) e dados integrados de RH e sistemas financeiros (87%) .

Quais são os próximos passos em people data

Por enquanto,  os dados começam a ser utilizados para indicar progressão no trabalho, mobilidade na carreira e desempenho dos funcionários. O monitoramento de dados de pessoas pode indicar também desafios de gerenciamento e necessidades diferentes de treinamento, por exemplo, além de identificar especialistas no assunto e influenciadores organizacionais, que não necessariamente ocupam cargos de gestão ou se destacam em grandes reuniões.

O próximo passo é possibilitar uma análise mais avançada, em que é possível rastrear uma quantidade ainda maior e mais e inusitada de informações coletadas até mesmo em comunicações de voz, e-mails, interações pessoais e entrevistas em vídeo. Com ferramentas avançadas, esse tipo de análise de dados de funcionários deve medir e monitorar até o sentimento dos profissionais em relação ao trabalho e à empresa.

Deixe seu comentário

Sign in to post your comment or sign-up if you don't have any account.