Responsabilidade social nas empresas: abrace causas ecológicas

“Vocês roubaram meus sonhos e minha infância com suas palavras vazias.” O discurso de Greta Thunberg, dirigido aos líderes mundiais durante a Cúpula da Ação Climática, exemplifica a forte luta pela responsabilidade social das empresas que as gerações Y e Z trouxeram à baila recentemente. Em meados de setembro de 2019, por exemplo, milhares de funcionários de empresas de tecnologia…

Leia mais

Liderança informal nas empresas é a chave para transformação digital

De acordo com um levantamento da Forbes, há apenas 16% de chance de sucesso nos esforços empregados, hoje, para a transformação digital das empresas. Com tantos recursos e tempo dispensados com o tema, os acionistas das organizações devem questionar vcaminhos a companhia deve seguir para que essa transição seja bem-sucedida? Investir na chamada liderança informal, ou influenciadores. Essa é a resposta…

Leia mais

Comunicação no RH: como praticar de forma não-violenta

A comunicação no RH é uma ferramenta de humanização que pode ser facilitada pela comunicação não-violenta (NVC), termo que vem ganhando destaque nos últimos tempos. O assunto foi tema da apresentação de Débora Gaudêncio, facilitadora e pesquisadora em Comunicação Não -violenta CNV pelo Center for Nonviolent Communication - CNVC, na 45° edição do CONARH. Para quem ainda não se familiarizou…

Leia mais