Gestão de equipes virtuais: dicas para melhorar eficiência

Não há como negar que a globalização do mundo empresarial criou uma realidade diferente para as grandes corporações, na qual os talentos necessários para a equipe não estão obrigatoriamente na mesma cidade, estado ou país. Além da organização da rotina, quem faz a gestão de equipes virtuais enfrenta as diferenças culturais no desafio de manter todos coesos na mesma filosofia…

Leia mais

Menopausa nas empresas: por que devemos falar sobre isso?

Uma executiva expõe dados sobre as vendas do último semestre. De repente, entre uma explicação e outra aos líderes da organização, ela sente uma forte onda de calor. Começa, então, a se abanar e a suar. Essa situação pode parecer incomum, mas a menopausa nas empresas é uma realidade que merece atenção. Os efeitos do fim da época reprodutiva sobre…

Leia mais

Turnover: o que é, como calcular e 10 formas de evitar

Doze trocas de prefeitos em sete anos. O turnover de líderes do Executivo de uma cidade do interior de São Paulo revela a instabilidade política local. Resultado: caos nos serviços públicos e queda na arrecadação. Mas você deve estar se perguntando "O que isso tem a ver com gestão de pessoas?". Pense: e se substituíssemos a palavra “prefeitos” por “CEOs”, e “queda…

Leia mais