Institucional Candidatos Empresas

Infográfico mostra como funcionários e consumidores valorizam organizações que buscam, além do lucro, um propósito maior

Ao longo dessa semana, abordamos como as empresas podem engajar sua força de trabalho observando questões sociais além dos muros da organização. As novas gerações que estão no mercado de trabalho não são mais movidas exclusivamente por um bom salário e pacotes generosos de benefícios, elas querem, de fato, que seu trabalho esteja conectado com um propósito maior, que gere benefícios para a sociedade. E dessa forma, há a necessidade de reinventar organizações.

Frederic Laloux, em seu livro “Reinventando as Organizações”, traça um perfil comum de uma série de organizações para os próximos anos desde startups, empresas tradicionais até escolas.  Para ele, elas serão descentralizadas e adaptativas, exibindo uma abordagem de “sentir e responder” aos problemas, em vez do modo “prever e controlar” comum a muitas burocracias ou hierarquias modernas.

Laloux explica que são lugares onde as pessoas trazem sua essência às organizações, e as empresas encorajam seus colaboradores a aflorarem na prática esta autenticidade. Eles operam com confiança e não com medo. E, a julgar pelo levantamento produzida pela EY, parte dessa futurologia de Laloux é o desejo da maioria dos trabalhadores e consumidores.

No infográfico, é possível ver que funcionários e consumidores valorizam cada vez mais as companhias com um propósito claro*:

Deixe seu comentário

Sign in to post your comment or sign-up if you don't have any account.