Quer saber as tendências de gestão de pessoas e como lidar com o futuro do trabalho na sua organização? Então, não perca os principais eventos de RH em 2020 que acontecerão no Brasil. Além de adquirir mais conhecimento, ao participar desses congressos e feiras, você também poderá conhecer pessoas novas e fazer benchmark.

Melhores eventos de RH em 2020

A seguir, separamos uma lista de feiras de RH 2020 para você garantir a sua vaga. Anote na agenda:

CONARH

11 a 13 de agosto

O Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (CONARH) é o evento mais conhecido de Recursos Humanos no País. Ele é realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Brasil) todo mês de agosto e reúne os principais players da área.

Esse é um dos eventos de RH em 2020 bons para descobrir tendências para a área de gestão de pessoas. Nos últimos anos, o congresso abordou temas como Futuro do Trabalho, Diversidade nas organizações e Novos Modelos Organizacionais.

Este é aquele evento que você precisa garantir sua vaga para expandir seus conhecimentos sobre o universo do RH.

HSM EXPO

09, 10 E 11 de novembro

O HSM EXPO ainda é considerado o maior evento de negócios do país. Ele reúne executivos de todas as áreas de negócios e traz temas inovadores a cada edição. Em 2020, o tema será “DNA 2020- Diversidade, neo-humanismo e ambidestria”, assunto bem conectado a área de gestão de pessoas.

A edição desse ano tem como objetivo falar sobre a evolução de novas habilidades e virtudes. “E evoluir é desenvolver novas habilidades e virtudes. Construir uma carreira inspiradora e liderar pelo exemplo.” E para falar sobre o tema alguns dos palestrantes confirmados são Amy Web e Charles Duhigg.

CONALIFE

23 de maio

O Congresso Nacional de Liderança Feminina promovido, também conhecido como CONALIFE, é produzido pela ABRH-SP em parceria com a ONU Mulheres.

Esse evento de RH em 2020 trata sobre políticas inclusivas para o gênero feminino. Este ano o tema é “Liderança 4.0, um novo olhar sobre nós”.

Fórum Sim à Igualdade Racial

Maior evento gratuito de conexão entre profissionais negros da América Latina. O Fórum Sim à Igualdade Racial reúne empresas dispostas a melhorar a diversidade na força de trabalho e trabalhadores negros. Durante o evento, as empresas oferecem algumas vagas de trabalho para os participantes do Fórum.

No ano passado, a VAGAS participou com palestra do fundador Mario Kaphan sobre a eliminação de vieses nos algoritmos. Ainda sem data para a realização em 2020, todavia, no ano passado ele aconteceu em agosto.

RH Ágil

Nos últimos tempos, o RH se transformou e passou a assumir um papel cada vez mais importante nas organizações. Porém, num mundo cada vez mais orientado à Transformação Digital, a cultura ágil passa a ser indispensável.

A proposta, portanto, do evento é difundir a metodologia ágile para gestores de pessoas. O RH Ágil é o resultado da união de forças entre a HSM e a Great Place to Work. Desenhado especialmente para que os gestores de RH possam liderar a transformação em suas organizações, o programa conta com metodologias ágeis e mundialmente comprovadas, desenvolvendo líderes com um olhar inovador e prático.

A edição 2020 ainda não tem data confirmada, mas ano passado o evento foi realizado em novembro.

DisruptHR São Paulo

Esse é um evento para mexer com a mente de qualquer gestor de pessoas. Ele desconstrói o certo e revela realidades futurísticas sobre RH. Essa ideia de mexer com a comunidade de gestores de pessoas começou em 2003 com três líderes de RH de Cincinnati EUA, Chris Ostoich, Jennifer McClure e Steve Browne; o trio se uniu para criar o DisruptHR com o desejo de que virasse uma série de eventos com ideias provocadoras, “fora da caixa” e que inspirasse a comunidade de líderes de talentos.

Em pouco tempo o modelo inovador criado pelos idealizadores do projeto se consolidou e segue dando frutos. Hoje são mais de 145 cidades em diversas regiões do mundo que fazem parte da comunidade Disrupt! Em 2018 foi a vez de São Paulo receber o evento.

Ainda não há calendário divulgado para 2020, mas no ano passado o evento foi realizado em junho.

Leia ainda reportagem de como ser um RH estratégico.