Institucional Candidatos Empresas

Como ser bem-sucedido em People Analytics

Analise as seguintes frases: “Os líderes da organização não conversam entre si e, tampouco, com os liderados” e “66% dos líderes de empresa não trabalham em colaboração com as demais áreas e 51% foram avaliados negativamente por seus liderados”. Aparentemente, elas traçam o diagnóstico do mesmo problema, certo? Mas, se na primeira há uma generalização, na segunda, observa-se que nem…

Leia mais

O capital humano está envelhecendo mais cedo para as organizações?

A reportagem de capa da Época Negócios de julho traz um questionamento interessante direcionado ao mercado corporativo: será que o capital humano já pode ser considerado velho aos 35 anos? De acordo com a publicação, há uma moda nas organizações de que para enfrentar a transformação digital, que está revolucionando muitos mercados, é preciso contratar nativos digitais. E essa tendência…

Leia mais

Diversidade e inclusão: o compromisso de eliminar vieses

Sobre diversidade e inclusão: no ano passado, a gigantesca Amazon promoveu, sem querer, um debate sobre como o mau uso da inteligência artificial pode manter vieses que barram a inclusão e a diversidade no ambiente de trabalho. Um vazamento de dados acerca do recrutamento e da seleção da empresa comprovou que robôs, criados para ajudar na triagem de currículos, excluíam…

Leia mais

A área de R&S precisa ficar atenta às principais competências para o Futuro do Trabalho

O professor e futurista Gil Giardelli gosta de dizer que já passamos da fase do mundo VUCA – acrônimo do inglês que, em português, significa Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo. Para ele, vivemos em um tempo “pós-normal”, no qual as relações são definidas por complexidade, caos e contradições. E ele acertou em cheio. A área de gestão de pessoas que…

Leia mais