Institucional Candidatos Empresas

Desafios da atração de talentos na era da inteligência artificial

Desde a chegada da inteligência artificial, à área de R&S ganhou uma aliada para selecionar o capital humano. A Inteligência Artificial (IA) auxilia os recrutadores em suas tarefas mais burocráticas, tais como o recebimento e a análise dos currículos. A ferramenta também facilita o agendamento de entrevistas e o envio de comunicados sobre as etapas do processo seletivo. A importância…

Leia mais

Avaliação comportamental: por que é importante?

Durante o processo de contratação, a área de Talent Acquisition enfrenta sempre o dilema de saber pouco sobre a personalidade dos candidatos. É possível, por meio das entrevistas, ter indícios sobre as características sociais, todavia, para ter um relatório mais preciso, o ideal é investir em ferramentas de avaliação comportamental que monitoram e fornecem indicadores sobre aspectos sociais dos profissionais.…

Leia mais

4 benefícios incríveis das ferramentas de recrutamento e seleção

Redigir e publicar em jornais a descrição da vaga. Conferir manualmente todos os currículos que chegam à empresa. Separar, um por um, esses documentos de acordo com o fit de habilidades observadas. Essas são apenas algumas das atribuições da área de Talent Acquisition que ficaram no passado com as ferramentas de recrutamento e seleção (R&S) digital. Com o advento dessas…

Leia mais

Faça o recrutamento online trabalhar por você

Não importa se você está em uma conferência de R&S, lendo um artigo sobre experiência de candidato ou conversando com uma colega de profissão ao telefone. A maioria das discussões sobre recrutamento online, inevitavelmente, se volta à pergunta: “a tecnologia, especialmente a inteligência artificial, substituirá completamente os humanos?”. Mas essa é a indagação errada a ser feita. O questionamento ideal…

Leia mais