Institucional Candidatos Empresas

Confira como anunciar melhor na plataforma do VAGAS for business.

Anúncios de qualidade são fundamentais para a sua estratégia de atração. Você sabia que os filtros de nível e escolaridade bem alinhados na veiculação da vaga é um fator importantíssimo para encontrar profissionais mais adequados ao perfil do cargo dentro da plataforma do VAGAS for business?

No ano de 2018 foram feitas mais de 22 mil correções pela equipe de Qualidade de Vagas nesses filtros, sendo um dos fatores mais decisivos para encontrar os candidatos que estão alinhados à vaga.

Os filtros de nível e escolaridade são muito importantes e é preciso bastante atenção ao preenchê-los antes de publicar uma vaga.

No entanto, o que acaba sendo um impasse é que muitas vezes os candidatos não preenchem esse campo corretamente e os recrutadores acabam deixando o filtro muito abrangente ou restrito demais. Aí vira uma salada, né!

Mas, não se preocupe, temos uma Superdica valiosa!

É possível alinhar os filtros sem restringir demais e respeitando os critérios de escolaridade de forma bem fácil.

Pensando nos níveis “auxiliar, técnico, estágio etc.” como se fosse uma pirâmide, podemos dizer que o nível auxiliar está na base e, juntamente com ele, está a formação “ensino fundamental e médio”, então, conforme a imagem a seguir fica mais simples entender qual nível é o mais adequado para cada grau de escolaridade.

É isso aí! Gostou do conteúdo? Dê sua opinião nos comentários e sugira novos temas. Fique atento que o próximo Superdicas vai dar sugestões relacionadas ao campo do cargo  para tornar sua vaga mais fácil de ser encontrada nas buscas!

 

Até mais =)