Institucional Candidatos Empresas

Saiba se comunicar com os candidatos e passar as informações corretas para melhorar a sua triagem

Você sabia que aqui na VAGAS.com tem uma equipe especializada em corrigir erros cometidos na publicação dos anúncios de vagas?

É isso aí! Estamos falando da Equipe de Atração e Qualidade

Percebemos que alguns problemas durante as etapas do processo seletivo atrasam a publicação das vagas, e a triagem de candidatos na plataforma de R&S acaba não sendo tão eficaz.

Mas temos certeza de que algumas Superdicas irão tornar a gestão do processo seletivo cada vez mais prática!

No ano de 2018 tivemos dois grandes problemas sendo repetidos na divulgação das vagas: solicitação de período de experiência e filtro “áreas” com muitos ajustes.

Foram mais de 2 mil anúncios de vagas mencionando o período de experiência. O dado é bem relevante, uma vez que essa informação pode causar problemas jurídicos. Por lei, é proibido exigir mais do que 6 meses de experiência no texto.

Descobrimos também que em 2018, foram feitos mais de 54 mil ajustes de áreas nas vagas publicadas no site. Isso inclui as áreas incorretas, fora do perfil da vaga, completamente diferentes do perfil, entre outras correções.

É importante salientar que o filtro “área” preenchido de modo incorreto também atrasa o recebimento de candidaturas, já que os candidatos receberão e-mails de alertas de vagas e a empresa poderá atrair candidatos fora do perfil adequado.

Por enquanto é isso aí! Gostou da dica de hoje? Dê sua opinião e sugira novos temas. Fique atento que o próximo Superdicas vai abordar as ações que contribuem para o atraso na gestão dos processos seletivos no software de R&S da VAGAS.com.