Institucional Candidatos Empresas

Conheça os passos para um processo de recrutamento e seleção de sucesso

Se na guerra pelos melhores talentos, você está atuando no modo hard de contratação em vistas do crescimento de sua organização, fique atento ao guia prático que preparamos de como encontrar candidatos. Mas antes, vamos salientar alguns pontos importantes para o seu processo de Talent Acquisition.

Atrair o crème de la crème dos profissionais significa investir na criatividade, comunicação ativa e transparência no diálogo com os candidatos. A contratação dos melhores talentos também exige uma estratégia que envolva incorporar a marca empregadora na cultura organizacional e oferecer uma excelente experiência ao candidato durante todo o ciclo de recrutamento. Além do mais, o recrutador também deve ficar atento aos seguintes elementos, antes de elaborar sua estratégia de R&S e seguir o passo a passo que elaboramos.

1. Procure altos potenciais, não experiência

As organizações estão deixando de basear seus critérios de contratação nas descrições sem vida de cargos e exigindo muita experiência na área — afinal, há profissões que até pouco tempo atrás não existiam. Em vez disso, as organizações estão selecionando seus talentos pela capacidade de se adaptar a novos desafios e de assumir novos papéis.

2. Mire na diversidade para encontrar candidatos

Grandes líderes não garantem o sucesso sozinhos. Até os líderes mais confiantes e carismáticos precisam se cercar de pessoas que lhes aconselhem. De olho nisso, certifique-se que você está contratando talentos diversos, de diferentes formações e tipos de personalidade, e com diferentes pontos fortes e talentos para fornecer uma nova perspectiva e debater ideias que desafiam a sua organização a crescer.

3. Crie o ambiente para atrair os melhores talentos

A geração do milênio está buscando um objetivo em seu trabalho e oportunidades para fazer uma diferença real. Eles querem saber que serão mais que uma engrenagem em uma máquina. Por isso, a organização precisa investir em valores e num propósito organizacional forte e efetivo no dia a dia dos trabalhos da empresa. Não adianta ficar só no discurso, os valores precisam ser praticados.

Observadas essas questões, prepare-se para dar o start no seu processo de R&S!

 

como encontrar os talentos certos no processo de seleção