Institucional Candidatos Empresas

Veja, passo a passo, de como produzir um anúncio de vagas vencedor

O anúncio de vagas é o primeiro contato que o profissional tem com a experiência de candidato proporcionado pela empresa anunciante. Qualquer equívoco nessa fase pode não atrair talentos ou, ainda pior: afastá-los por um bom tempo de se comunicarem com a organização como candidato, ou até como consumidor. Para evitar esse destrate, elaboramos um guia prático de anúncios para seus processos seletivos. Mas, antes, vamos olhar para dois exemplos de anúncios de vagas :

Anúncio 1

Se você quer trabalhar em uma empresa reconhecida mundialmente, e é dinâmico, ágil, busca desenvolvimento profissional constante, um bom clima de trabalho e sonha em conhecer o mundo, venha fazer parte do nosso time! Aqui na (nome da empresa), temos um grande propósito – realizar e levar sonhos ao seu destino – e um objetivo que nos move diariamente.

Estamos em busca de um Analista de Projetos e Indicadores.

Terá como principais responsabilidades:

Dar suporte ao planejamento e implantação de projetos na área de atendimento ao cliente. Atuar em projetos que combinem processos e tecnologia, com vista a trazer a melhor experiência ao cliente. Acompanhar o desenvolvimento das iniciativas e indicadores-chave do levantamento de requisitos à entrega final.

É um desafio para aqueles que possuem Ensino Superior Completo; Idiomas: Inglês ou Espanhol Intermediário; Conhecimentos avançados com Pacote Office (Excel e PowerPoint).

Anúncio 2

Assistente contábil – Empresa Confidencial

Requisitos

• Sem experiência
• Ensino médio

Atividades Profissionais

Realizar pesquisa de mercado para cotações de preços, analisa e emite pedidos, atende fornecedores e acompanha entrada de notas fiscais no almoxarifado.

Comparação das Vagas
A análise não precisa nem ser muito detalhada para saber que o Anúncio 1 se adequa às práticas de marketing de recrutamento, enquanto o Anúncio 2 é burocrático e pouco se interessa em atrair os melhores candidatos para a vaga.

No primeiro exemplo, sabemos qual é o clima da empresa, as inspirações organizacionais, a função detalhada e os critérios de seleção da vaga. Já no segundo, não temos pista alguma de qual organização está por trás do anúncio, tampouco sabemos os parâmetros de seleção da vaga, cuja descrição também está bem genérica.

Para ter um anúncio campeão, como o exemplo 1, e ficar visível para os talentos, siga os seguintes passos: