Headhunter: entenda seu papel e as habilidades necessárias

Posições que demandam conhecimentos específicos ou cargos muito estratégicos, como diretores, presidentes ou vice-presidentes, pedem um olhar diferenciado no momento da seleção, como o de um headhunter. Isso acontece porque o recrutador interno, que atua no time de R&S, pode não ter as ferramentas necessárias para tal escolha, sendo necessário o profissional especializado em seleções-chave. Para saber o que é…

Leia mais

5 vantagens em contratar profissionais sem experiência

É comum ouvir candidatos ao primeiro emprego relatando o círculo vicioso que vivem: não conseguem emprego por não ter experiência, mas não podem se desenvolver sem uma oportunidade. Essa dificuldade é reflexo da resistência que muitos empregadores têm de contratar profissionais sem experiência. Uma pesquisa realizada pelo Career Builter aponta que 82% dos recrutadores consideram importante ou extremamente importante as…

Leia mais

DISC: entenda a metodologia e veja como aplicá-la no recrutamento

A metodologia DISC é uma das mais conhecidas e utilizadas para avaliar traços do comportamento humano, podendo contribuir amplamente na escolha de candidatos ideais para as posições abertas pela empresa. Ter conhecimento prévio de traços de comportamento dos candidatos antes mesmo de entrevistá-los pessoalmente pode ser uma vantagem para o time de R&S. Para isso servem os testes de perfil,…

Leia mais

5 passos para fazer seu funil de recrutamento

O que é um funil de recrutamento? O termo ainda é pouco usado na área de R&S, mas é bem comum nos departamentos de Marketing e Vendas e estabelece uma representação das etapas pelas quais um potencial cliente passa, do primeiro contato com a empresa ao fechamento da venda. Um típico funil de recrutamento e seleção tem cinco etapas que…

Leia mais