Como atrair candidatos passivos: quem são e como recrutá-los para sua empresa

Candidatos passivos são aqueles que se sentem satisfeitos com seu trabalho atual, mas não descartam a chance de mudar de emprego. Talvez sejam a categoria mais complicada de recrutar, já que são difíceis de encontrar e se conectar, além de exigentes em suas expectativas. Contudo, esses profissionais podem ser muito vantajosos para a empresa, já que costumam ter mais fit…

Leia mais

Case Britânia: como construir páginas de carreiras diferenciadas e alcançar bons indicadores

Como se destacar para os candidatos certos em meio a tantas organizações? A resposta da marca de eletrodomésticos Britânia para essa indagação foi investir em employer branding e em páginas de carreiras diferenciadas. Com 65 anos de atuação, a empresa brasileira que tem sua sede em Curitiba (PR) está em plena expansão. Enquanto boa parte das empresas foi afetada negativamente…

Leia mais

Como se diferenciar na guerra por talentos contando uma boa história

A guerra por talentos com habilidades desejadas no mercado segue acirrada. Pessoas com soft e digital skills aprimoradas são os candidatos mais disputados, de acordo com o relatório da consultoria Deloitte. O mercado destaca a escassez de profissionais com essas habilidades e conquistá-los não é uma tarefa fácil. Nessa batalha, destaca-se a empresa que conseguir cativar melhor seu candidato-alvo. Para…

Leia mais

Como contratar desenvolvedores: guia completo para atrair e recrutar

A necessidade de contratar desenvolvedores está maior que nunca. Esteja sua empresa construindo um aplicativo, redesenhando a experiência do usuário ou criando um novo site, todos precisam de códigos. O principal problema é a concorrência: há um número finito de engenheiros de softwares perante a grande demanda no mercado. Isso significa que se você quiser atrair os melhores talentos da…

Leia mais