confira uma das novidades que preparamos para trazer inovação, agilidade e eficiência nos processos seletivos dos nossos clientes

Soluções inovadoras que automatizam ou simplificam etapas do recrutamento estão no centro das tendências para os próximos cinco anos. Estudos de mercado apontam que cerca de 72% dos empregadores preveem que os elementos de aquisição de talentos serão automatizados na próxima década. Além disso, os levantamentos indicam que a automação ou otimização dos processos de RH com apoio da tecnologia permitem que as empresas reduzam até 17% os custos de contratação e 26% as horas da equipe de RH. Elas ajudam a encontrar, atrair, envolver e converter candidatos em potencial em candidatos de fato. Ajudam também a otimizar atividades operacionais de profissionais de R&S para que consigam dedicar tempo para a parte estratégica, que tem sido cada vez mais importante.

Uma coisa é fato, o RH que sabe utilizar a tecnologia no recrutamento já tem contado com resultados promissores. E é por isso que o time de produtos da VAGAS também trouxe como novidade, olhando muito para as tendências, a recomendação inteligente de candidatos.

 

Recomendação inteligente de candidatos

A plataforma VAGAS for business agora tem mais uma vantagem que irá apoiar na evolução dos processos seletivos – ela otimiza o tempo de recrutadores recomendando de forma inteligente os principais candidatos para a sua vaga. 

Por meio de algoritmos,  a plataforma descobre quem são e onde estão as pessoas ideais para as empresas, que em questão de minutos passa a receber uma lista dos candidatos mais aderentes à vaga. Essa é uma forma muito mais eficiente de se trabalhar e de alcançar o objetivo de uma contratação rápida, tudo isso sem perder a qualidade. Para entender mais a fundo, a Samantha Bueno, Marketing de Produtos na VAGAS, conta um pouquinho da experiência que o(a) recrutador(a) terá dentro da plataforma com a recomendação inteligente. Confira:

“Visamos proporcionar a melhor experiência de recrutamento e seleção trazendo benefícios que podem ser sentidos logo após a utilização de cada uma das nossas novidades. Já adianto dois deles: redução de tempo de contratação (SLA da vaga) e a redução dos custos envolvidos nos processos seletivos, que passarão a ser muito mais ágeis. Tudo isso por meio da inteligência artificial (AI) aplicada na base de candidatos e com a evolução de nossos algoritmos”.

Ficou interessado(a) em conhecer a nossa plataforma e as principais novidades preparadas pelo nosso time de Produtos para o seu Recrutamento e Seleção? Confira a nossa página informativa e seja você também um(a) cliente do VAGAS for business para aplicar as principais tendências de Recrutamento e Seleção na sua empresa.