Diversidade e Inclusão e o Impacto na Marca Empregadora

Diversidade e inclusão, apesar dessas duas palavras caminharem juntas nos programas corporativos de RH, os conceitos delas são bem diferentes e nem sempre a empresa que preza pela diversidade prática a inclusão. É o que explica Suzie Clavery, co-fundadora da Employer Branding Brasil. Para ela, a diversidade não se sustenta sem a inclusão. “Diversidade é ser convidado para uma festa.…

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Carreira delas: empoderando as mulheres em tempos de pandemia

Diversas pesquisas revelam o gap de gênero desfavorável às mulheres do mercado de trabalho e o efeito da Covid-19 sobre o emprego está acentuando ainda mais essa lacuna. Segundo o estudo Pnad Contínua, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), 8,5 milhões de mulheres já haviam deixado a força de trabalho no terceiro trimestre de 2020 na comparação com…

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Case Britânia: como construir páginas de carreiras diferenciadas e alcançar bons indicadores

Como se destacar para os candidatos certos em meio a tantas organizações? A resposta da marca de eletrodomésticos Britânia para essa indagação foi investir em employer branding e em páginas de carreiras diferenciadas. Com 65 anos de atuação, a empresa brasileira que tem sua sede em Curitiba (PR) está em plena expansão. Enquanto boa parte das empresas foi afetada negativamente…

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