Modelos de descrição de cargos

Descrição de cargo de
Analista de Pós-Vendas

Use este modelo de descrição de cargo de Analista de Pós-Vendas para anunciar as vagas abertas na sua empresa. Certifique-se de adaptar os requisitos e as atribuições com base nas necessidades exclusivas da sua organização.

Modelo de descrição do cargo de
Analista de Pós-Vendas

Resumo

Como analista de pós-vendas você irá atuar no departamento de Customer Service com o mapeamento de processos, identificação de gaps, resolução de problemas e atendimento ao cliente. Será a pessoa responsável por garantir a satisfação dos clientes, estreitando o relacionamento por meio de uma ótima experiência no atendimento, que se resume em atender ou superar suas expectativas dentro das métricas de qualidade da empresa.

Além disso, será responsável por prestar atendimento interno, fornecendo informações e insumos para a equipe de Customer Success.

Para este trabalho, buscando um perfil organizado, atento aos detalhes, que goste de lidar com processos e desafios, além, é claro, que tenham um ótimo perfil comunicativo e proativo.

Principais atividades e responsabilidades

  • Prestar bom atendimento aos clientes, analisando todas as informações coletadas e garantindo sua satisfação;
  • Esclarecer dúvidas relacionadas aos produtos e serviço;
  • Coletar dados e insumos quanto à satisfação dos clientes;
  • Verificar a qualidade dos produtos de acordo com normas preestabelecidas;
  • Certificar de que detém de todas as informações possíveis sobre os produtos e serviços oferecidos pela empresa (não se preocupe você treinamentos periódicos);
  • Dar apoio à equipe de vendas Customer Success com informações importantes sobre o serviço ou produto, de acordo com as devolutivas dos clientes;
  • Organizar e inserir as informações coletadas no sistema de CRM da empresa.

O que buscamos?

Pré-requisitos

  • Ensino médio completo ou superior cursando;
  • Experiência com atendimento ao cliente;
  • Vivência na área de pós-venda;
  • Conhecimento básico do pacote Office, com ênfase em Excel;
  • Conhecimento em CRM (preferencialmente Sugar);
  • Fácil acesso à região sul de São Paulo.

Habilidades

  • Boa organização para lidar com alto volume de informações - números e processos;
  • Comunicação efetiva para lidar com os clientes externos e internos;
  • Saber trabalhar com altas demandas;
  • Senso de prioridade, pois irá trabalhar com urgências;
  • Ter jogo de cintura para lidar com adversidades no dia a dia.

Desejável

  • Desejável formação em Administração de Empresas, Administração Comercial, Gestão de negócios, Engenharia de Produção, Engenharia de Qualidade ou Qualidade.
  • Inglês básico/intermediário para leitura e fala.

Remuneração e benefícios

Substitua as informações de remuneração e benefícios pelas disponibilizada pela sua empresa.

Neste campo, insira os benefícios e o salário que sua empresa oferece, assim como quaisquer outras informações importantes relacionadas à vaga.

Salário: compatível com mercado (média salarial de 2021: R$2.300,00)

Benefícios: 

  • Home office - em dias predeterminados;
  • Assistência médica;
  • Assistência odontológica;
  • Auxílio desenvolvimento;
  • Convênio Farmácia;
  • Cesta de Natal;
  • Convênio com empresas parceiras;
  • Participação nos Lucros ou Resultados;
  • Programas de treinamento;
  • Seguro de vida;
  • Auxílio creche;
  • Vale-transporte;
  • Vale-refeição ou Vale-alimentação.

Artigos de RH e R&S

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