Modelos de descrição de cargos

Descrição de cargo de
Analista de PCP

Use este modelo de descrição de cargo de Analista de PCP para anunciar as vagas abertas na sua empresa. Certifique-se de adaptar os requisitos e as atribuições com base nas necessidades exclusivas da sua organização.

Modelo de descrição do cargo de
Analista de PCP

Resumo

Estamos procurando um Analista de PCP para ajudar no controle da produção, organizando os insumos e matérias-primas, além de garantir o bom funcionamento de nossas máquinas e de nossos equipamentos.

Você será a pessoa indicada para criar o cronograma de produção e acompanhar seu andamento, bem como apresentar os resultados para os gestores da produção. Para fazer bem este trabalho, estamos buscando um profissional com boa capacidade de relacionamento e negociação, além de ser criterioso para garantir que os processos sejam cumpridos.

Em última análise, seu trabalho será parte integrante de nossos esforços para garantir a produtividade e excelência na fabricação de nossos produtos.

Principais atividades e responsabilidades

  • Planejar o cronograma de produção, garantindo tempo hábil para recebimento dos insumos e estimando o prazo ideal que não comprometa a qualidade da fabricação.
  • Acompanhar o processo produtivo, monitorando se os prazos estão sendo cumpridos e se a qualidade está satisfatória.
  • Controlar o estoque de matérias-primas, evitando que a produção seja interrompida por falta de insumos.
  • Oferecer suporte na geração de pedidos de compra, mantendo o sistema atualizado, a fim de evitar problemas no faturamento dos fornecedores.
  • Emitir ordem de fabricação por meio dos formulários específicos de cada produto.
  • Garantir que o estoque de produtos se mantenha em nível adequado, evitando atrasos para o cliente final.
  • Elaborar relatórios e gráficos para a coordenação, a fim de identificar pontos de melhorias e acompanhar se as metas pré-estabelecidas estão sendo atingidas.

O que buscamos?

Pré-requisitos

  • Ensino superior completo em Engenharia de Produção, Administração ou Logística.
  • Bons conhecimentos em ERP e SAP.
  • Conhecimentos avançados em Excel.
  • Experiência anterior com planejamento e controle de produção.

Habilidades

  • Excelente capacidade de mapear processos e gerir demandas.
  • Conhecimentos avançados em análises e gestão de estoque.
  • Facilidade para negociar prazos com fornecedores e equipes internas.
  • Olhar crítico para analisar a qualidade da produção, com foco em garantir a satisfação do cliente.

Desejável

  • Inglês intermediário.
  • Pós-graduação em Logística ou Estatística.

Remuneração e benefícios

Substitua as informações de remuneração e benefícios pelas disponibilizada pela sua empresa.

Salário: a combinar.

Benefícios:

  • Vale-refeição ou vale-alimentação.
  • Vale-combustível ou vale-transporte.
  • Seguro saúde.
  • Seguro de vida.
  • Participação nos lucros.
  • Parcerias com instituições de ensino.

Artigos de RH e R&S

Conheça nossa plataforma e publique este job description de Analista de PCP no VAGAS.com.br, o maior site de carreiras do Brasil.

Copiado com sucesso!