Modelos de descrição de cargos

Descrição de cargo de
Analista de Mídias Sociais

Use este modelo de descrição de cargo de Analista de Mídias Sociais para anunciar as vagas abertas na sua empresa. Certifique-se de adaptar os requisitos e as atribuições com base nas necessidades exclusivas da sua organização.

Modelo de descrição do cargo de
Analista de Mídias Sociais

Resumo

Estamos procurando um(a) Analista de Mídias Sociais para ajudar a gerenciar os conteúdos dos nossos perfis e o relacionamento com os consumidores nessas plataformas.

Você será a pessoa indicada para acompanhar o cronograma de postagens e poderá trazer insights e contribuições para melhorar nossa linha editorial. Para fazer bem este trabalho, estamos buscando um perfil que seja antenado e apaixonado por redes sociais.

Em última análise, seu trabalho será parte integrante de nossos esforços para garantir que nossas redes sociais se consolidem como nosso principal canal de comunicação com o consumidor e, consequentemente, gere vendas diretas.

Principais atividades e responsabilidades

  • Elaborar cronograma editorial periódico.
  • Analisar da concorrência, a fim de obter insights para nossos perfis.
  • Brifar a agência criativa para produção de conteúdo e artes.
  • Revisar posts antes de serem publicados, garantindo que cada postagem esteja alinhada à identidade visual e ao tom de voz da marca.
  • Gerenciar campanhas patrocinadas nas redes sociais e otimizar sua entrega.
  • Monitorar as interações dos consumidores, garantindo que todos sejam respondidos.
  • Elaborar relatórios e apresentar para a diretoria, coletando aprendizados e usando-os para otimizar nossa estratégia de social media.

O que buscamos?

  • Ensino superior completo em Jornalismo, Marketing ou Publicidade e Propaganda.
  • Ser heavy-usar de mídias sociais.
  • Vivência em marketing digital.
  • Ter domínio da língua portuguesa e de seus diferentes registros.
  • Estar sempre antenado nas pautas quentes que acontecem nas redes sociais.
  • Experiência em agências de publicidade ou em grandes corporações.
  • Conhecimento em Facebook Business Manager.
  • Conhecimento em estratégias para Pinterest e TikTok.

Remuneração e benefícios

Substitua as informações de remuneração e benefícios pelas disponibilizada pela sua empresa.

Habilidades

  • Excelente capacidade de coordenar fornecedores, oferecendo feedbacks e garantindo entregas dentro do prazo e com qualidade.
  • Excelente capacidade criativa e inovadora.
  • Facilidade para entender o comportamento do consumidor e entregar conteúdo relevante de acordo com suas necessidades.
  • Ser organizado para gerenciar cronogramas e estimar prazos por meio de cronograma reverso.
  • Ter o olhar orientado a dados, para extrair o melhor dos relatórios e pensar em estratégias assertivas a partir disso.

Desejável

  • Especialização em Marketing Digital.
  • Inglês intermediário.
  • Disponibilidade para cobrir eventos e ações externas que exigem publicações em tempo real.

Local de atuação e horário

Preencha o local de atuação e horário com as informações da sua vaga.

Salário: a combinar.

Benefícios:

  • Vale-refeição ou vale-alimentação.
  • Vale-transporte.
  • Assistência médica e odontológica.
  • Seguro de vida.
  • Participação nos lucros.
  • Incentivo à atividade física.
  • Incentivo à educação.
  • Convênios com empresas parceiras.

Artigos de RH e R&S

Conheça nossa plataforma e publique este job description de Analista de Mídias Sociais no VAGAS.com.br, o maior site de carreiras do Brasil.

Copiado com sucesso!