Modelos de descrição de cargos

Descrição de cargo de
Analista de Marketing Digital

Use este modelo de descrição de cargo de Analista de Marketing Digital para anunciar as vagas abertas na sua empresa. Certifique-se de adaptar os requisitos e as atribuições com base nas necessidades exclusivas da sua organização.

Modelo de descrição do cargo de
Analista de Marketing Digital

Resumo

Estamos procurando um(a) Analista de Marketing Digital para ajudar no planejamento e execução de campanhas digitais.

Você será a pessoa indicada para coordenar a rotina com nossa agência digital e nos ajudar a extrair os melhores resultados em vendas pela internet. Para fazer bem este trabalho, estamos buscando um perfil que saiba gerenciar fornecedores, tenha facilidade com a escrita e seja capaz de analisar métricas.

Em última análise, seu trabalho será parte integrante de nossos esforços para garantir maior retorno do investimento feito em Marketing Digital.

Principais atividades e responsabilidades

  • Planejar campanhas e brifar a agência para a criação de materiais publicitários;
  • Intermediar a relação entre agência e outras áreas da empresa, como comercial e produto;
  • Controlar o calendário de social media, encontrando oportunidades sazonais e garantindo resposta a todos os usuários engajados nos perfis da empresa;
  • Organizar fluxo de inbound marketing, definindo pautas para atualização constante do blog e das réguas de comunicação por e-mail;
  • Revisar conteúdos produzidos pela agência, avaliando qualidade do conteúdo, regras gramaticais e adequação aos canais de distribuição;
  • Acompanhar o cumprimento do plano de SEO e identificar pontos de melhoria;
  • Estabelecer rotina de análise de métricas e otimização de campanhas;
  • Apresentar os resultados das ações para outras áreas na empresa.

O que buscamos?

Pré-requisitos

  • Ensino superior completo em Comunicação Social, Marketing ou Jornalismo.
  • Experiência em agências de publicidade ou em grandes corporações.
  • Conhecimento em Google Ads, Google Analytics e Facebook Business Manager.
  • Conhecimento nas técnicas de SEO e Copywriting.
  • Inglês avançado.

Habilidades

  • Excelente capacidade de coordenar fornecedores, oferecendo feedbacks e intermediando relação com as equipes de vendas e produto.
  • Facilidade para entender o comportamento do consumidor e utilizá-lo a favor das campanhas digitais.
  • Ser organizado para gerenciar cronogramas e estimar prazos por meio de cronograma reverso.

Desejável

  • Especialização em Marketing Digital.
  • Certificação em Google Ads e Google Analytics.
  • Conhecimento de plataformas de automação de Marketing, como RD Station ou HubSpot.

Remuneração e benefícios

Substitua as informações de remuneração e benefícios pelas disponibilizada pela sua empresa.

Salário: a combinar

Benefícios:

  • Vale-refeição ou vale-alimentação.
  • Vale-transporte.
  • Assistência médica e odontológica.
  • Seguro de vida.
  • Participação nos lucros.
  • Incentivo à atividade física.
  • Incentivo à educação.
  • Convênios com empresas parceiras.

Observações: possibilidade de aderir ao modelo de trabalho home office/híbrido.

Artigos de RH e R&S

Conheça nossa plataforma e publique este job description de Analista de Marketing Digital no VAGAS.com.br, o maior site de carreiras do Brasil.

Copiado com sucesso!