Expectativa é de que o uso da tecnologia se intensifique e que novas competências sejam exigidas dos profissionais de R&S

Tecnologia. Essa sem dúvida é palavra-chave que engloba as principais tendências de recrutamento para 2020. Neste mundo cada vez mais competitivo em que vivemos, é natural que as empresas busquem novas formas de aumentar sua eficiência, multiplicando os acertos e reduzindo prazos e custos. As tendências apontadas neste ebook mostram o quanto a tecnologia vem assumindo e deve assumir cada vez mais um papel crítico no processo de recrutamento.

O que mudou de 2019 para cá

A grande diferença deste ano para os anos anteriores  está na postura do profissional de R&S, que percebeu que todas essas ferramentas aprimoram o seu trabalho e desempenham um papel de apoio nos bastidores – e, definitivamente, não chegaram para substituir a parte essencial do seu trabalho.

Outra diferença é que, cientes dessa inevitável transformação, os profissionais da área estão desenvolvendo competências para aprimorar o uso que fazem da tecnologia.

Resultado: estão mais à vontade com as inovações e não se sentem mais tão ameaçados. Afinal, ainda que as ferramentas se tornam mais sofisticadas, o objetivo principal permanece o mesmo – atrair as pessoas certas para cada empresa, criando uma boa experiência para os candidatos.

Confira a seguir as 9 tendências que destacamos para você e prepare-se para o que vem por aí no eBook sobre “Tendências de Recrutamento e Seleção para 2020”.