Confira o e-book com dados e informações relevantes sobre o tema

Estimular a diversidade nas empresas não é apenas um discurso para o RH se mostrar atualizado ou uma questão de promover justiça social. Embora a promoção da justiça social seja tipicamente o primeiro fator motivador, e tenha realmente sua importância, estudos recentes têm demonstrado uma conexão entre a diversidade e rentabilidade nos negócios.

É isso o que claramente aponta a pesquisa Delivering through diversity, da McKinsey, que avaliou um conjunto de dados de mil empresas espalhadas por 12 países, medindo não apenas sua lucratividade, mas também sua criação de valor no longo prazo. O estudo foi apresentado em 2018, com dados coletados em 2017.

E-book sobre diversidade e rentabilidade

Comparando os resultados do seu estudo mais recente com o mais antigo, Why diversity matters, lançado em 2015, com dados de 2014, a consultoria norte-americana comprovou a relevância global do vínculo entre diversidade e o desempenho financeiro das empresas. 

O resultado da pesquisa foi consolidado pela VAGAS em um material cheio de análises e informações que poderão agregar conhecimento à sua organização.

Quer saber mais? Leia o e-book “Por que a diversidade e a rentabilidade estão claramente relacionadas”