Confira o e-book e aplique os aprendizados na sua empresa

A Geração Z, dos nascidos entre 1995 e 2010, é a primeira geração de verdadeiros nativos digitais. Esses jovens, que já representam 20% da população brasileira, estão chegando aos poucos chegando às empresas e influenciando outras gerações com seu comportamento e suas crenças. 

É a primeira geração que, desde muito cedo, foi exposta à internet, às redes sociais e às tecnologias mobile. Para entender quem é a geração Z e qual seu impacto nos padrões de consumo no Brasil, a consultoria McKinsey realizou um estudo em parceria com a Box 1824, agência de pesquisa especializada em tendências de consumo, comportamento e inovação.

A pesquisa considerou insights qualitativos sobre a geração Z obtidos em três cidades brasileiras (Recife, Rio de Janeiro e São Paulo), além de dados quantitativos com pessoas de diferentes gerações e classes sociais.

 

Sobre o estudo

Nesse estudo, o objetivo principal era entender como essa nova geração influencia a população como um todo e quais suas implicações para o consumo.

Os resultados, porém, dão uma boa ideia dos desafios que as empresas – e mais especificamente os RHs dessas companhias têm pela frente com a chegada desses jovens às suas equipes.

Baixe o e-book “A geração Z vai querer trabalhar na sua empresa?” e entenda mais a fundo o perfil dessa geração. Com base nas informações compartilhadas, você conseguirá fazer a análise sobre o preparo da sua companhia para contar com esses profissionais no quadro de funcionários.

 

Baixar e-book: “A geração Z vai querer trabalhar na sua empresa?”