Olá, muito prazer, nós somos a Vagas. 

Se você já nos conhece (é bem provável que conheça), deve ter percebido que alguma coisa está diferente. E está mesmo. Depois de tantos anos participando das transformações que envolvem a relação entre pessoas e empresas, percebemos que nossa personalidade também se transformou. Por isso, ainda que sejamos conhecidos, permita, por favor, que apresentemos uma versão ainda melhor de nós mesmos. E, se este for nosso primeiro contato, seja bem-vindo e bem-vinda. 

Podemos começar pelo começo? Nós somos a Vagas e trabalhamos para promover encontros de valor entre profissionais e empresas. Sabemos que o emprego certo pode mudar a vida de uma pessoa e que uma contratação acertada pode levar sua empresa para outro patamar. Nós viabilizamos esses encontros há mais de vinte anos por meio de uma plataforma completa em recrutamento e seleção que nunca para de evoluir. 

Talvez você não saiba ou não se lembre, mas nossa história começou em 1999, quando criamos o site de empregos Vagas.com.br, totalmente gratuito para os profissionais. Na sequência, integramos a primeira ferramenta de triagem ao nosso software de RH. Pois é, na época tínhamos apenas um software que nem online era (imagina?!). Mas, com essa integração, muitas empresas puderam conduzir – pela primeira vez – um processo seletivo pela internet. Pilhas de currículos em papel foram substituídas por cliques e filtros automáticos. Consegue calcular o ganho de eficiência que isso gerou? Foi uma revolução. Na época, tínhamos clientes grandes, mas éramos uma valente equipe de apenas 21 pessoas. 

 

Inovação como um dos nossos pilares

Para a Vagas, porém, nunca fez sentido falar de inovação apenas da porta para fora. Foi logo em 2012, então, que oficializamos nosso modelo de gestão radicalmente horizontal, que foi premiado internacionalmente no Unlimited Human Potential Challenge. É verdade que trabalhamos assumidamente sem chefes (e funciona, viu?) e que aqui todo mundo pode se sentir seguro para ser quem é e viver seus valores todos os dias. 

Esse é o nosso jeito, mas entendemos e respeitamos o fato de que nem todo mundo quer (ou pode) trabalhar assim. E, para ajudar profissionais que ainda não encontraram seu modelo ideal, em 2013, lançamos o Vagas Profissões, canal de conteúdo também totalmente gratuito que acolhe, orienta e incentiva pessoas em busca de emprego e crescimento profissional. O blog recebe mais de 800 mil visitas por mês.

Mais recentemente, em 2019, lançamos a marca Vagas For Business, que agrupou nossas ferramentas para recrutamento e seleção e deu a elas novas interfaces que tornaram nosso software muito mais moderno. E, em 2020, quando a pandemia chocou o mundo todo, liberamos gratuitamente ferramentas para garantir que empresas e profissionais continuassem se encontrando sem colocar a saúde de ninguém em risco. 

No ano passado, batalhando internamente para mudar nosso próprio cenário, criamos o Colettivo, primeiro hub de conhecimento do Brasil focado na formação de RHs mais justos e inclusivos. É um convite para milhares de outras empresas juntarem-se à causa. 

Temos uma história e tanto, não? Crescemos, inovamos, amadurecemos. E nossa personalidade, claro, acompanhou essas transformações. Continuamos valentes, mas hoje somos 150 pessoas. O Vagas.com é o site de empregos mais visitado do país desde 2017 e recebe mais de 5 milhões de candidaturas por mês. Temos uma base com mais de 23 milhões de currículos cadastrados. Nossa plataforma de recrutamento e seleção é utilizada por mais de 2.000 empresas e conduz mais de 140 mil vagas por ano. 

O que não mudou foi nosso propósito. A Vagas continua trabalhando para ajudar empresas e profissionais a se encontrarem e irem cada vez mais longe. Acreditamos que encontros de valor podem transformar vidas. É o que nos move. Vamos juntos!

 

Como promovemos encontros de valor

Nossos números dão a dimensão do impacto positivo do nosso trabalho no dia a dia de milhares de pessoas e empresas 

+2000 empresas que utilizam nossa plataforma de recrutamento e seleção

+23 milhões de currículos cadastrados em nossa base de dados

+5 milhões de candidaturas por mês por meio do Vagas.com.br

+140 mil vagas conduzidas em nossa plataforma de recrutamento e seleção em um ano

+800 mil visitas mensais em nosso blog sobre carreira 

 

E esses números não vão parar por aí. 2022 será um ano em que além de fortalecermos tudo o que construímos ao longo desses 22 anos de existência, vamos mostrar que o mais importante para a gente é estar ao lado dos nossos clientes para promover encontros de valor entre empresas e profissionais. Vamos juntos?