Institucional Candidatos Empresas

7 avaliações necessárias na hora de contratar líderes

Nos últimos tempos, contratar líderes está se tornando cada vez mais difícil. Há o contexto cultural da organização e o local, nacional e global, que devem ser observados pelo recrutador ao analisar o perfil de executivos que comandarão o crescimento da empresa. O problema é que a mudança desse cenário é cada vez mais acelerada e poucos estão preparados para…

Leia mais

Como os profissionais de Marketing e Vendas veem as empresas?

No início de novembro estivemos pela primeira vez no RD Summit, com a Jobland, uma feira de empregos dentro do maior evento para profissionais de Marketing e Vendas da América Latina. Lá, pudemos proporcionar grandes experiências ao público visitante, como testar conhecimentos sobre os segmentos e mostrar tanto a nossa frente voltada aos candidatos, com o VAGAS.com.br, quando a nossa frente…

Leia mais

Contratar os melhores profissionais: 7 táticas eficazes

Não é segredo que se experimenta um mercado orientado para candidatos e isso exige um bom jogo de cintura na estratégia de recrutamento e seleção. Nos últimos tempos, candidatos a emprego ativo e passivo têm inúmeras oportunidades de se envolver com organizações, ainda mais quando se trata dos melhores profissionais do mundo da tecnologia. Embora essa seja uma ótima notícia…

Leia mais

Como o feedback influencia na experiência do candidato?

Imagine a seguinte situação: um candidato se inscreve para uma vaga em uma multinacional. No processo, recebe um e-mail dizendo que está inscrito, outro comunicando que passou para a segunda fase, uma entrevista por telefone, e um terceiro indicando a entrevista pessoal. Uma semana após o bate-papo, nenhuma novidade. Duas e três semanas depois e nada de contato da multinacional.…

Leia mais