De 26 a 30 de abril, a VAGAS.COM promove uma semana de conteúdos dedicados às mulheres. O objetivo do evento é empodera-las no mercado de trabalho

Diversas pesquisas revelam o gap de gênero desfavorável às mulheres do mercado de trabalho e o efeito da Covid-19 sobre o emprego está acentuando ainda mais essa lacuna. Segundo o estudo Pnad Contínua, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), 8,5 milhões de mulheres já haviam deixado a força de trabalho no terceiro trimestre de 2020 na comparação com o mesmo período do ano anterior. E a taxa de participação na força de trabalho ficou em 45,8%, desde 1991, o número não caía abaixo dos 50%.

A pandemia, de uma certa maneira, fez com que as mulheres retrocedessem algumas casas no jogo da equiparação de gênero no mercado de trabalho. Observando essa cruel realidade, a VAGAS.COM lança um evento online gratuito exclusivo para elas: o Carreira Delas.

Durante uma semana, de 26 a 30 de abril, das 19h às 20h45, o Carreira Delas ofertará conteúdo virtual para o público feminino. Temas como soft skills, processos seletivos, educação financeira, tendências do mercado de trabalho e saúde mental serão abordados pelas palestrantes convidadas durante as sessões de conteúdo transmitidas pela página de YouTube da VAGAS.COM. O conteúdo foi inspirado em uma pesquisa conduzida pela empresa com suas usuárias.

Além das palestras, haverá ainda uma sessão de orientação de carreira para elas ao final de cada dia do Carreira Delas, no qual as mulheres poderão enviar suas perguntas e dúvidas pessoais sobre carreira no chat do evento. Algumas perguntas serão selecionadas para que a especialista em orientação de carreira, Caroline Pereira, possa conduzir essas profissionais para seus próximos desafios de trabalho.

O objetivo do evento é investir na autonomia delas na retomada ao mercado de trabalho, bem como no crescimento profissional dessas mulheres. “Pensamos em fazer um evento com conteúdo dedicado às mulheres porque sabemos que elas tendem a não ter o mesmo nível de acesso e oportunidades no mercado de trabalho quando comparado aos homens”, explica Ludmila Seki, da área de MKT da VAGAS.COM, e uma das idealizadoras do evento.

Ludmila esclarece que as mulheres enfrentam contextos específicos no mercado de trabalho, como o retorno delas às atividades após a maternidade, a dupla jornada (casa/trabalho), entre outras particularidades que nem sempre são abordadas em eventos de carreira comum. “Como a VAGAS.COM tem essa inspiração de ser uma empresa que seja referência no assunto de diversidade e inclusão, conceber esse evento faz todo o sentido”, conclui a especialista em marketing.

As inscrições para o Carreira Delas devem ser feitas pelo hotsite do evento. Todo o conteúdo ficará disponível posteriormente no YouTube do VAGAS.COM.

Confira programação completa do evento:

26/04
Raquel Tetti, coach de carreira
Tendências do mercado de trabalho: como potencializar suas oportunidades

27/04
Alice Salvo, especialista em soft skills
Soft Skills: o que são e como desenvolver

28/04
Evelin Bonfim, consultora de finanças para mulheres
Organização financeira para mulheres (empregadas ou em busca de emprego)

29/04
Bia Diniz, fundadora da Cruzando Histórias
Se destaque nos processos seletivos: se aproxime do sonhado SIM

30/04
Pamela Rafaela, Psicóloga
Atenção à saúde mental das mulheres no contexto de trabalho e carreira

De 26 a 30/04
Caroline Pereira dá orientações de carreira para as participantes que tiverem suas dúvidas selecionadas no chat ao vivo