Employee experience: conceito, benefícios e como a tendência impacta o RH

Muitos artigos e debates sobre gestão de pessoas abordam employee experience, mas o que significa o termo na prática? E como implementar essa experiência na sua organização? Diversas pesquisas indicam que a experiência do funcionário deve ser uma preocupação para o RH que tem como objetivo se tornar um parceiro forte da área de negócios, gerando mais engajamento e produtividade…

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Change management e gestão de mudança: o que é, quando e como aplicar?

Desde meados da década de 2000, o change management e gestão de mudanças, em português, vem sendo um tema recorrente no ecossistema organizacional. Com as transformações do mundo de negócios aceleradas pelas novas tecnologias e os novos hábitos sociais, as mudanças no ambiente de trabalho também estão sendo uma constante. Recentemente, todos presenciamos alterações organizacionais drásticas com a crise do novo…

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Contratação de PCD: guia sobre recrutamento de pessoas com deficiência

A contratação de PcD, ou seja, pessoas com deficiência, é uma obrigatoriedade para as empresas que se encaixam nos critérios da Lei de Cotas (8.213/91), ou seja, aquelas que têm mais de 100 funcionários. Mas, a oportunidade de integrar ao quadro de funcionários profissionais com capacidade de contribuir com os resultados e com a diversidade de experiências vai além dessa…

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