Confira como atrair os melhores profissionais dentro da nossa plataforma de recrutamento e seleção

Anunciar vagas na plataforma de recrutamento VAGAS for business é bem simples, mas há a necessidade de atenção para que tudo saia dentro do planejado. Explicamos eles a seguir:

Como anunciar vagas usando o VAGAS for business

Antes de publicar uma nova vaga na plataforma de Recrutamento e Seleção do VAGAS for business, anote previamente os tópicos que precisam ser inseridos e procure sempre dar atenção à escrita correta e às leis brasileiras.

Saiba que uma vaga bem redigida é muito importante para a captação dos melhores candidatos. Por fim, faça as correções necessárias antes da divulgação e, quando estiver tudo correto, voilá.

Lembre-se de somente editar ou reeditar as vagas já publicadas em casos de extrema urgência. Evite que desatenções atrasem a gestão do processo seletivo e prejudiquem sua atração de talentos.

Equipe de Atração e Qualidade de vaga

Você sabia que alterar muitas vezes o conteúdo da vaga faz com que ela demore mais para ser enviada aos candidatos?

Após a publicação do anúncio de vaga, os ajustes necessários são feitos pela equipe de Qualidade de Vagas, especializada em corrigir erros cometidos nos anúncios de vagas. Depois disso, o anúncio é liberado da fila de correções e os candidatos recebem a vaga por e-mail.

É comum que o recrutador receba a sugestão de inserir ou retirar uma área ou atividade, alterar um requisito,  ajustar os benefícios ou qualquer outra modificação que enriqueça seu anúncio de vaga.

Uma das alterações mais pedidas refere-se ao pedido de período de experiência superior a 6 meses. Essa informação pode causar problemas jurídicos já que é proibido exigir mais do que 6 meses de experiência no texto.

Nesse caso, quando a vaga é editada após a publicação, ela entra em outra fila para a equipe Qualidade de Vagas corrigir novamente. Não importa quantas vezes a vaga for alterada, ela sempre passará pelos olhares atentos da equipe.

Enquanto o anúncio não for corrigido, o e-mail não será enviado para os candidatos. Mas, não se preocupe: tudo isso é feito para garantir que as vagas estejam de acordo com as leis e façam um excelente anúncio para os profissionais certos.

É importante salientar que o filtro “área” preenchido de modo incorreto também atrasa o recebimento de candidaturas, já que os candidatos receberão e-mails de alertas de vagas e a empresa poderá atrair candidatos fora do perfil adequado.